Forlarin Balogun, jogador do Mónaco
Forlarin Balogun, jogador do Mónaco - Foto: IMAGO

Mónaco triunfa no norte da Europa

Balogun decisivo na vitória frente ao Bodo/Glimt

O Mónaco conquistou a sua primeira vitória na UEFA Champions League frente ao Bodo/Glimt graças a um golo de Folarin Balogun nos instantes finais da primeira parte, conseguindo depois manter a vantagem mínima num terreno muito difícil.

O momento decisivo do jogo ocorreu aos 43 minutos, quando Balogun, após uma tabela com Akliouche, surgiu isolado frente ao guarda-redes da equipa norueguesa e, de um ângulo nada fácil, rematou para o fundo da baliza, colocando o Mónaco em vantagem.

Apenas dois minutos depois, o Bodo esteve perto do empate, mas o remate de Kasper Hogh, após um cruzamento de Aukland, foi travado pelo poste.

No início da segunda parte, o campeão norueguês ameaçou perigosamente através de Patrick Berg, cujo remate de bola parada foi defendido com uma excelente intervenção por Philipp Kohn.

Aos 69 minutos, a equipa da casa desperdiçou mais uma grande oportunidade para empatar, quando Hogh, no final de um contra-ataque, escorregou em frente à baliza do Mónaco e rematou a bola, enviada por Hauge, ligeiramente ao lado do poste mais distante.

No entanto, a situação da equipa da casa piorou qunado, aos 81 minutos, Gundersen recebeu um cartão vermelho direto por uma entrada imprudente sobre Mika Biereth.

Até ao final do jogo, os jogadores do Bodo, em inferioridade numérica, não conseguiram evitar mais uma derrota na Liga dos Campeões.