Golo de Giménez no primeiro minuto parecia catapultar os 'rossoneri', de Sérgio Conceição, João Félix e Rafael Leão, para dar a volta à eliminatória, mas expulsão de Theo Hernández provocou reação do Feyenoord. #DAZNChampions

Milan de Conceição com três estrelas à venda

Maignan, Theo Hernández e Rafael Leão podem sair no verão

Há três jogadores do Milan na porta de saída de San Siro, entre eles o português Rafael Leão, de acordo com a Imprensa italiana desta segunda-feira.

«Maignan, Theo [Hernández] e Leão à venda: Milan, o mercado de verão das estrelas cadentes», escreve a Gazzetta dello Sport na sua edição online, dando ênfase ao guarda-redes «outrora intocável» mas que «agora está em risco».

O jornal revela que o trio está a viver o momento mais complicado desde que está em Itália, com as estrelas do último Scudetto a perderem o brilho numa época que não está a correr de feição, com eliminação da Champions e 7.º lugar na Serie A.

A mesma publicação sublinha que o Magic Mike também não se tem notabilizado no último ano e meio como antigamente, com o número de erros a aumentar.

«O Milan de Fonseca, primeiro, e de Conceição, depois, foi traído por pelo menos uma das suas estrelas. Quer tenha sido o pato de Maignan, a loucura de Theo ou a apatia de Leão. A última vez que os três estiveram à altura dos seus talentos juntos? Temos de recuar até ao dia 6 de janeiro», acrescenta o diário italiano.

Segundo a Gazzetta dello Sport, há dois caminhos, o primeiro passa por encontrar forma de Maignan, Theo e Leão voltarem a estar de forma consistente ao nível do scudetto, a segunda passa pela separação. «Dolorosa», atendendo ao que já deram ao clube, mas sem esquecer a parte racional.

E, neste capítulo, é sublinhada a questão económica: Maignan e Hernandez terminam contrato em 2026, pelo que aumenta o risco de saírem a troco de nada — já Leão tem vínculo até 2028 e cláusula de 175 milhões, o que dificulta a saída.