Micael Sequeira: «Temos de estar no limite para levar de vencido este difícil adversário»
Vinda de uma série de três jornadas seguidas a vencer, a equipa feminina do Sporting quer dar continuidade a esse ciclo amanhã, em Rio Maior, onde defronta o Torreense, em jogo da 14.ª jornada da Liga.
Na antevisão a este encontro, o treinador Micael Sequeira elogiou a equipa, realçando que «está bem emocionalmente». «Sinto o grupo confiante, a trabalhar serenamente e dentro daquilo que temos de fazer. Preparamos muito bem o jogo», começou por dizer, em declarações aos canais de comunicação do clube.
A equipa leonina ocupa a segunda posição, com 28 pontos, e o Torreense surge logo a seguir na tabela classificativa (com 22 os mesmo do que o Valadares Gaia), numa época em que a formação de Torres Vedras está a dar cartas, depois de já ter vencido a Supertaça, está na final da Taça da Liga.
«Estamos à espera de um adversário que vai criar dificuldades. Tem sido uma equipa muito forte, bem organizada e preparada, com excelentes executantes a nível individual. Esperamos dificuldade máxima e, por isso, vai obrigar-nos a estar no melhor nível em todos os sentidos: em todos os momentos do jogo, em termos mentais, na atitude. Temos de estar no limite para levar de vencido este difícil adversário», alertou o treinador.
Micael Sequeira não escondeu a importância deste duelo para as contas finais da Liga: «É um jogo importante, estão em jogo três pontos que nos permitem continuar a caminhada que definimos desde início, olhando sempre para cima na classificação. Temos de ir à procura de reduzir a desvantagem [de cinco pontos] para o rival direto [Benfica] e a única forma é ir à procura de ganhar. Os adeptos ajudam as jogadoras a motivarem-se e se houver essa simbiose será perfeito.»