Micael Sequeira: «Fizemos uma grande exibição na primeira mão, mas hoje não conseguimos...»
Há uma semana o Sporting tinha logrado uma brilhante vitória (2-1) em Itália, mas na tarde desta quinta-feira sucumbiu aos pés da Roma (0-2), na segunda mão da 3.ª eliminatória da Liga dos Campeões.
O conjunto leonino ainda foi aguentando a pressão contrária ao longo da primeira parte, mas no último suspiro acabou por baquear, fruto de um autogolo de Ashley Barron. Esse momento, além de deixar a eliminatória empatada, também afetou psicologicamente as leoas, tal como referiu Micael Sequeira no final da partida realizada na tarde desta quinta-feira, no Estádio Municipal de Rio Maior.
«Era uma Roma fortíssima, fizemos uma grande exibição na primeira mão, mas hoje não conseguimos. Não assentámos o nosso jogo e ter bola, estivemos sempre muito longe da baliza. Depois acabámos por ter certa infelicidade por sofrermos o golo a 10 segundos do intervalo e emocionalmente a equipa sentiu bastante esse momento. Na segunda parte libertámo-nos da pressão, antes as jogadoras estiveram um pouco perturbadas pela obrigação de terem de passar a eliminatória depois de termos ganho em Roma. Ao intervalo pedimos para elas serem iguais a elas próprias e já conseguimos estar mais próximo do que treinamos. Defrontámos uma equipa que estava a fazer o seu sexto jogo oficial e para nós foi apenas o segundo. Há uma diferença muito grande e acho que isso obrigou-nos a aumentar o ritmo e a intensidade, algo que nos provocou muitas dificuldades. A Roma é uma equipa muito forte e que já está habituada a estas andanças.», salientou o técnico, em declarações prestadas ao Canal 11.
Com esta derrota, o Sporting está fora da Liga dos Campeões e irá disputar a Europa Cup - prova onde terá a companhia do SC Braga -, pelo que Micael Sequeira só olha para a frente. Tanto no contexto internacional como português: «Nós teremos agora de nos concentrar na Europa Cup e no campeonato, essencialmente isso.»