Micael Sequeira: «Continuar com confiança, sem cair na tentação de relaxar»
Após uma vitória europeia diante do FC Rosengard, por 3-0, em jogo da 1.ª mão da 2.ª eliminatória da UEFA Women´s Europa Cup, o Sporting volta a centrar atenções na Liga BPI, em que, amanhã, sábado, defronta o Marítimo, às 11h00, no Funchal, num encontro da 4.ª jornada.
Em antevisão a este jogo, em declarações aos canais de comunicação do clube, o treinador Micael Sequeira mostrou-se cauteloso: «Temos de continuar com confiança, mas sem cair na tentação de relaxar, porque aí vão aparecer os erros. Queremos manter os níveis de confiança, mas sempre em alerta e com os pés bem assentes no chão. Cada jogo tem a sua história e cada adversário é diferente.»
Em relação ao adversário, o técnico alertou: «Temos de estar na máxima força, e isso é estar totalmente concentrados nas nossas tarefas para que o jogo corra bem. Sempre estive confiante que iríamos atingir este nível, agora temos de o manter. Se não entrarmos com a vontade e determinação do último jogo [FC Rosengard], pode ser difícil, como foi com o V. Guimarães [1-1], onde perdemos dois pontos. Serviu de aprendizagem para os próximos. 80% dos jogos ganham-se com vontade, mais determinação e o querer correr mais do que o adversário. Assim, estamos mais perto de ganhar.»
O departamento clínico está ligeiramente mais aliviado, com Brittany Raphino já de regresso à competição, enquanto Telma Encarnação, Joana Martins, Brenda Pérez, Andreia Bravo, Ana Capeta e Miri O’Donell continuam de fora da lista de opções.