Martim Fernandes pode voltar à titularidade em Arouca - Foto: Catarina Morais/KAPTA+

Mexidas laterais à vista: o onze provável do FC Porto para a deslocação a Arouca

Martim Fernandes e Francisco Moura apontam à titularidade. Eustáquio reentra nas opções e Yann Karamoh mantém-se nos convocados

O duelo com o Arouca será o primeiro dos três jogos que o FC Porto vai disputar no espaço de uma semana. Já na quinta-feira, há jogo com o Estrela Vermelha, para a Liga Europa e, no domingo, o Dragão recebe o Benfica, na 8.ª jornada da Liga. Ainda assim, pese embora a carga competitiva que se avizinha, não é de esperar que Francesco Farioli promova alterações de maior no onze para esta noite.

Deverá mudar uma ou outra peça em relação ao embate com o Salzburgo, na quinta-feira, e os mais fortes candidatos a entrarem nas opções iniciais são Martim Fernandes e Francisco Moura.

Galeria de imagens 11 Fotos

Na Áustria, o lateral-direito entrou na segunda parte e somou cerca de 40 minutos, ganhando ritmo para este ciclo infernal. Como tal, perfila-se como provável titular, rendendo Pablo Rosario no corredor destro. Um cenário semelhante àquele que deverá verificar-se no flanco oposto. Zaidu não convenceu frente ao Salzburgo e Moura pode recuperar a vaga na lateral-esquerda.

De resto, jogadores como William Gomes e Rodrigo Mora, que entraram bem no duelo europeu da última semana, e Alberto Costa, totalmente recuperado de lesão, poderão ter de esperar mais uns dias, uma vez que a partida com o Estrela Vermelha parece mais indicada a rotação.

Nota para Stephen Eustáquio e Karamoh. Os dois já tinham viajado para a Áustria, mas estavam impedidos de jogar. O médio cumpriu castigo na Europa, estando agora a postos. Já o extremo franco-marfinense vai ganhando pontos e mantém-se nos convocados. Pedro Lima, Gabriel Brás, João Teixeira e Alarcón ficaram de fora e devem ajudar a equipa B em Paços de Ferreira.