Dries Mertens a assistir a um jogo de futebol na Bélgica
Dries Mertens a assistir a um jogo de futebol na Bélgica - Foto: IMAGO

Mertens anuncia reforma em... mercado de peixe em Leuven

Belga terminou o contrato com o Galatasaray no final da última temporada e decidiu pendurar as chuteiras

Ainda não se tinha a certeza, apenas suspeitas, mas Dries Mertens terminou mesmo a sua carreira de futebolista profissional. Depois de três anos no Galatasaray, o belga cumpriu o contrato e deixou o mundo do futebol de forma discreta, fazendo a confirmação dessa decisão apenas este sábado e de forma curiosa.

O ex-Nápoles não anunciou nas redes sociais nem nada parecido, mas sim num mercado de peixe em Leuven, cidade onde nasceu, em frente de várias pessoas. Uma pessoa gravou a situação e o vídeo viralizou na internet.

«Parei de jogar futebol. Estou reformado! É hora de um novo desafio», revelou Mertens, que depois foi levado por um grupo de pessoas num barco de borracha... para longe.

Números da carreira de Mertens

Formado no Gent, Mertens nunca se estreou pela equipa principal e foi nos Países Baixos onde começou a jogar profissionalmente. Primeiro no AGOVV e depois no Utrecht, acabando por dar o salto para o PSV em 2011. Apenas dois anos depois, rumou a Nápoles, onde chegou ao auge e quem representou durante oito temporadas.

Por fim, aceitou uma última aventura na Turquia, a custo zero, e, no total, conquistou 10 títulos, metade deles precisamente em solo turco: três campeonatos, uma Taça e uma Supertaça. Pelo PSV venceu ainda a Supertaça e em Itália conseguiu outra e duas Taças, mas não a Serie A.

Ao todo ficam ainda 271 golos e 225 assistências em 820 jogos, sendo que pela seleção faturou por 21 vezes em 109 jogos e ainda recebeu uma medalha de bronze no Mundial 2018, na altura orientado por Roberto Martínez, atual selecionador de Portugal.

Sugestão de vídeo: