Mercado Vitória de Guimarães: Arábia Saudita continua a ser hipótese real para o 'maestro'
O futuro de Tiago Silva mantém-se em aberto, mas é cada vez mais claro que, caso saia do Vitória, o maestro irá dar continuidade à sua carreira no estrangeiro.
Tal como A BOLA adiantou no passado dia 17 de junho, há emblemas da Arábia Saudita que têm o camisola 10 dos conquistadores na lista de potenciais reforços e dispostos a contratar uma das grandes figuras dos vimaranenses nos últimos anos. Porém, o nosso jornal está também em condições de adiantar que, até ao momento, à SAD presidida por António Miguel Cardoso não chegou qualquer proposta concreta para a transferência de Tiago Silva, pelo que o criativo continua, naturalmente, a trabalhar às ordens de Luís Pinto.
A este facto acresce um outro e que dá conta de uma informação colocada a circular por Fabrizio Romano, especialista em questões de mercado, relacionada com o eventual interesse do Sporting. Ora, nesse sentido, A BOLA pode assegurar que, pese embora todo o reconhecimento que Rui Borges, antigo técnico do Vitória e que orienta atualmente os leões, tem para com Tiago Silva, os dois clubes nunca mantiveram conversas sobre um putativo negócio.
Posto isto, e a menos que os próximos dias possam levar a uma inversão de rumo, voltemos à questão Arábia Saudita. Porque é, de facto, naquele mercado que Tiago Silva é (efetivamente) desejado. E bastante. Por vários clubes. O nosso jornal já tinha dado conta do interesse do Al-Diriyah, algo que reforçamos, mas há mais emblemas atentos à situação do médio-ofensivo, que, recorde-se, vai entrar no último ano de contrato com o Vitória de Guimarães.
Por essa razão, a cúpula diretiva dos vimaranenses estará recetiva a ouvir propostas pelo antigo internacional Olímpico por Portugal. Mas para poder negociar... terá de receber intenções efetivas.
Tiago Silva está no Vitória há quatro temporadas, sendo uma das grandes referências atuais do plantel dos conquistadores. A sua influência fica devidamente plasmada nos números, já que o maestro vitoriano contabiliza 151 jogos, 23 golos e 19 assistências ao serviço do emblema minhoto.
O futuro está em aberto, mas o estatuto já ninguém tira ao 10.