Tamble Monteiro marcou o golo do Portimonense
(Foto: D.R.)
Tamble Monteiro marcou o golo do Portimonense (Foto: D.R.)

Mercado V. Guimarães: Tamble é alvo para o ataque e Bica para ceder novamente

Conquistadores no encalço de artilheiro do Portimonense, com negociações em curso; com o aproximar do fecho do mercado, é expectável conclusão nas próximas horas; avançado, de 22 anos, deve voltar a rodar na Liga 2

O fecho do mercado de transferências, em Portugal, aproxima-se do final e o Vitória de Guimarães está ativo, quer na colocação de jogadores excedentários, quer na vontade de reforçar o plantel às ordens de Luís Pinto.

O clube minhoto procura dar mais soluções ao técnico para a frente de ataque, estando em perspetiva a chegada do 11.º jogador no presente defeso. Os conquistadores apontam a Tamble Monteiro, avançado do Portimonense, e já existem negociações em curso, porém ainda nada está definido, sendo que o processo pode acelerar nas próximas horas, devido ao encerramento da atual janela de mercado.

O emblema algarvio já terá rejeitado uma proposta vinda da Rússia, nomeadamente, do Sochi, no decorrer deste período de transferências. Agora há real interesse dos vimaranenses e as conversações vão decorrendo no sentido de uma contratação em definitivo.

O ponta de lança guineense, de 24 anos, está em Portimão há uma época e meia, sendo que na temporada transata apontou oito golos e fez três assistências, em 30 utilizações. Nestas primeiras quatro rondas da Liga 2, Tamble já fez dois tentos e um passe certeiro para um companheiro faturar, demonstrando que está num excelente momento de forma.

Por outro lado, José Bica deve mesmo voltar a ser emprestado pelos vimaranenses, sendo que o avançado, de 22 anos, soma interessados no segundo escalão do futebol nacional. Recorde-se que na segunda metade da temporada transata, o dianteiro esteve cedido ao Leixões e o emblema matosinhense é um dos destinos em cima da mesa para o jogador que até foi bastante utilizado nesta pré-temporada, pelo novo técnico Luís Pinto, mas o espaço para homens ofensivos começa a escassear.

Assim sendo, uma nova cedência começa a ganhar forma e, para além do clube que Bica representou, no final da época 2024/25, também a UD Leiria entra nesta corrida, mas não é só. A BOLA sabe que Vizela e Académico de Viseu já demonstraram interesse junto dos responsáveis do V. Guimarães, de forma a poderem contar com os serviços do jovem.

Sugestão de vídeo: