Jota Silva não vai forçar a saída do Nottingham Forest (Foto IMAGO) - Foto: IMAGO

Mercado Sporting: Jota quer o leão e negociações continuam

Leões tentam convencer o Nottingham Forest a um empréstimo sem cláusula de compra obrigatória; Bernardo Palmeiro poderá desbloquear o negócio

O Sporting ainda não desistiu por completo de Jota Silva e continua a negociar com o Nottingham Forest a possibilidade de recrutar o extremo que Rui Borges conhece bem dos tempos do V. Guimarães. Porém, por enquanto existem apenas contactos não existindo uma proposta formal, uma vez que os ingleses estão abertos à possibilidade de um empréstimo por uma temporada, mas pretendem incluir no acordo a celebrar entre os clubes uma cláusula de compra obrigatória no final deste período, enquanto os responsáveis do emblema do leão pretendem que este item seja facultativo.

Jota Silva, 26 anos, foi contratado no início da época passada pelo Forest por €7 M mas não jogou com a regularidade que pretendia, pois apesar de ter estado em 28 jogos apenas foi titular em oito, acumulando só 1098 minutos de utilização.

O jogador, segundo A BOLA apurou, vê com agrado a possibilidade de voltar a trabalhar com Rui Borges, pois apesar do pouco tempo de convívio na Cidade Berço, ficou com uma excelente impressão do treinador natural de Mirandela e atual campeão nacional.

No entanto, está muito longe do horizonte de Jota Silva, que explodiu ao serviço do Casa Pia em 2021/22 ainda na Liga 2, forçar a saída da equipa de Nuno Espírito Santo, uma vez que está ciente das exigências da Premier League e que esta é o mais competitivo e mediático campeonato do mundo.

Quem poderá ter papel preponderante no negócio é o diretor geral do futebol do Sporting, Bernardo Palmeiro, que mantém uma estreita relação com o dono do Forest, o multimilionário grego Evangelos Marinakis, desde que, ao serviço do Rio Ave, negociou a entrada do também dono do Olympiakos no capital social da SAD dos vilacondenses.

Sugestão de vídeo: