Arne Slot (IMAGO)

Mercado: Slot fala de mais um reforço a chegar

Treinador do Liverpool fala de Leoni e antecipa primeira jornada da Premier League

O treinador do Liverpool, Arne Slot, afirmou que a equipa ainda precisa de melhorar o seu jogo sem bola, ser mais sólida na defesa e integrar os novos jogadores, mas que, apesar disso, está pronta para o arranque da Premier League. Os reds iniciam esta quinta-feira a defesa do título da Premier League em casa contra o Bournemouth, depois de há uma semana terem perdido para o Crystal Palace a Supertaça, conhecida com Community Shield.

Slot começou a conferência de imprensa com perguntas sobre mercado: primeiro Giovanni Leoni, defesa do Parma que deverá assinar com os reds, e Marc Guéhi, o outro alvo para a defesa, precisamente do Crystal Palace.

«O clube chegou a acordo para a sua contratação (referindo-se a Leoni), mas ele ainda não assinou connosco. Quando o fizer, poderei dar mais detalhes», disse. De resto, Leoni está já esta quinta-feira em viagem para Inglaterra a fim de finalizar o negócio.

O defesa de 18 anos prepara-se para reforçar a equipa às ordens de Arne Slot, numa transferência que irá custar 35 milhões de euros aos reds, aos quais ainda podem acrescer bónus.

«Relativamente ao outro jogador (Slot referia-se a Marc Guéhi), a minha resposta é a mesma de sempre nestas situações. Não posso falar sobre ele porque não é nosso jogador. Infelizmente, era o capitão da equipa contra a qual perdemos no domingo. Se quiserem falar sobre ele, perguntem a Oliver Glasner ou ao Crystal Palace», referiu ainda.

«Estamos tão prontos quanto podemos estar neste momento. Perdemos três ou quatro titulares, e Gravenberch não pode jogar esta semana, pelo que, excluindo o guarda-redes, cinco das dez posições em campo são diferentes. Estou satisfeito com a qualidade do nosso jogo com bola. Sem bola, ainda há aspetos a ajustar. Estamos a sair-nos bem, mas não é suficiente, porque o padrão aqui é 10 em 10», comentou sobre o estado atual da equipa.

«Contra o Athletic Bilbao, fiquei satisfeito com o desempenho defensivo, pois não concedemos oportunidades de golo em jogo corrido, apenas em dois lances de bola parada. Contra o Palace, sofremos principalmente quando perdíamos a posse de bola. Ainda há margem para melhorar, o que é normal, especialmente tendo perdido alguns titulares. Contratámos quatro novos jogadores, por isso é natural que haja um período de adaptação, mas estamos prontos», completou.

Quanto à defesa do título, Slot disse que será difícil, porque há muitas equipas competitivas. «Há muitos candidatos à conquista desta liga, quanto mais duas vezes em poucos anos, como fizemos nós e o Man City, que se saiu ainda melhor. Será mais difícil do que na época passada, porque os nossos principais rivais contrataram jogadores de qualidade. Todas as épocas têm os seus desafios. Esta temporada, o desafio é que perdemos vários titulares e trouxemos jogadores muito bons e inteligentes. O desafio nem sempre está apenas em nós próprios, mas também nas equipas que enfrentamos. Começamos com o Bournemouth, que foi provavelmente a equipa mais intensa da liga na época passada, tanto em termos de corrida como de estilo de jogo. Depois seguem-se o Newcastle e o Arsenal, o que resume bem o nível desta liga e o desafio que temos pela frente», notou.

O neerlandês comentou as expectativas em relação a Florian Wirtz, a contratação mais cara do clube:

«Wirtz é jovem em idade, mas já conquistou muito, por isso não creio que possamos vê-lo como um jogador jovem. Venceu a Bundesliga e a sua personalidade é o seu maior trunfo. Não se deixa afetar pelo valor da sua transferência. Os bons jogadores encontram sempre uma maneira de jogar bom futebol. Tem de perceber o que queremos. E o que queremos é ser intensos. Xabi Alonso tentou colocá-lo nas posições que pretendemos, mas é verdade que precisa de se adaptar ao futebol inglês e aos seus novos colegas. Mas, se olharmos para os jogos até agora, tem corrido muito bem. Até melhor do que o esperado, e nós esperávamos muito.»

Sugestão de vídeo: