Mercado oficial: Paulo Victor é reforço do Santa Clara
Paulo Victor, lateral-esquerdo que na última época representou o Farense, é reforço do Santa Clara, tendo rubricado vínculo de quatro temporadas com o emblema de Ponta Delgada.
«A Santa Clara, Açores – Futebol, SAD tem o prazer de anunciar a contratação de Paulo Victor. O lateral-esquerdo brasileiro, de 24 anos, assina um contrato válido até final de junho de 2029», informam os açorianos em comunicado.
«Formado no Nova Iguaçu, Paulo Victor contou com passagens por Botafogo, Internacional, Vasco da Gama e Ceára, tendo-se mudado para Portugal na temporada passada, onde se assumiu como figura importante no ano de estreia na I Liga Portuguesa, ao serviço do Farense», lê-se na mesma nota.
O anúncio surge duas semanas depois de A BOLA ter avançado que o clube insular estava em negociações com o Farense para tentar a contratação, numa altura em que o jogador de 24 anos ainda se encontrava vinculado aos algarvios (com ligação até junho de 2026).
O defesa brasileiro é visto como um concorrente a MT, que na última época atuou algumas vezes como central no esquema de três defesas utilizado por Vasco Matos, à semelhança do que fez Paulo Victor sob o comando de Tozé Marreco no Farense.
Este é o segundo desafio de Paulo Victor, também conhecido por PV, em Portugal. Formado no Nova Iguaçu, representou ainda Botafogo, Internacional, Vasco da Gama e Ceará.