Mercado oficial: Milan fecha a transferência mais cara do verão na Serie A
Após várias semanas de negociações e propostas enviadas para a Bélgica, o Milan concluiu a contratação desejada por Massimiliano Allegri: o novo treinador dos rossoneri conta agora com Ardon Jashari. O médio suíço de 23 anos chega do Club Brugge, que receberá 34 milhões de euros, aos quais se podem adicionar 4,5 milhões em bónus por objetivos, segundo a Imprensa italiana.
O jogador internacional pela Suíça, médio de perfil defensivo, torna-se na aquisição mais cara do mercado de verão na Serie A, superando o recorde estabelecido pela Juventus com a transferência de Francisco Conceição - o extremo português foi contratado em definitivo ao FC Porto por 32 milhões de euros.
Jashari chegou esta terça-feira a Milão, assinou contrato até 2030 e foi assim apresentado pelo novo clube: «Nascido em Cham, na Suíça, a 30 de julho de 2002, Ardon começou a sua carreira futebolística no Lucerna, estreando-se na equipa principal do clube em julho de 2020. Acumulou 102 jogos e nove golos durante o tempo que passou nesse clube. No verão de 2024, mudou-se para o Club Brugge, onde fez 52 partidas e marcou quatro golos, conquistando a Taça da Bélgica.»
Quarta contratação para o Milan
O suíço junta-se a Rafael Leão e os novos colegas esta quinta-feira, em Milanello, onde participará no primeiro treino com a camisola rossonera, sob o comando de Allegri. Ardon também já escolheu o número da camisola: 30.
Com a transferência de Ardon Jashari, o Milan atingiu um total de 74 milhões de euros investidos em contratações neste verão. Massimiliano Allegri já recebeu os médios Luka Modric (Real Madrid, a custo zero) e Samuele Ricci (Torino), contratado por 23 milhões de euros, e o defesa Pervis Estupiñán (Brighton), comprado por 17 milhões.