Os melhores momentos do lateral húngaro com a camisola do Bournemouth

Mercado oficial: Liverpool anuncia antigo alvo do Benfica

Milos Kerkez troca o Bournemouth pelo campeão inglês

O Liverpool oficializou esta quinta-feira a contratação de Milos Kerkez, proveniente do Bournemouth.

O negócio foi fechado por aproximadamente 40 milhões de libras, o que corresponde a cerca de 47 milhões de euros.

De recordar que Kerkez foi pretendido pelo Benfica há dois anos, quando estava no AZ Alkmaar, mas rumou então o Bournemouth. Somou 74 jogos, com o contributo de dois golos marcados e seis assistências, e agora é vendido pelos Cherries, que há um ano têm o português Tiago Pinto como Presidente das Operações de Futebol.

O lateral esquerdo húngaro é a quarta contratação de verão do campeão inglês, depois do alemão Florian Wirtz, contratado ao Bayer Leverkusen por 117 milhões de euros - a compra mais cara da história do Liverpool -, o lateral direito neerlandês Jeremie Frimpong, também recrutado em Leverkusen, por 40 milhões de euros, e ainda Ármin Pécsi, guarda-redes húngaro de 20 anos, proveniente da Academia Puskás.

«Estou muito feliz. É uma honra, um privilégio representar um dos maiores clubes do mundo, o maior de Inglaterra. Estou mesmo muito feliz e entusiasmado. Depois disto vou para casa, para a minha terra, descansar alguns dias, mas mal posso esperar pelo regresso, vestir o equipamento de treino e começar a treinar a preparar a próxima época», afirmou Kerkez, em declarações reproduzidas pelo novo clube.

«Vou dar tudo, mesmo tudo, para conquistar troféus por este clube, e espero marcar alguns golos em Anfield. Mal posso esperar por ouvir o barulho do estádio. Vemo-nos em breve», acrescentou o internacional húngaro de 21 anos.

Milos Kerkez é, assim, a nova opção de Arne Slot para o lado esquerdo da defesa, posição que há largos anos pertence a Andy Robertson, internacional escocês de 31 anos, que recentemente até foi associado ao Atlético de Madrid.

Sugestão de vídeo: