A imagem da Fiorentina para a oficialização de Pioli

Mercado oficial: Fiorentina confirma novo treinador

Stefano Pioli assinou até 2028, após deixar o Al Nassr

Agora é oficial: a Fiorentina anunciou Stefano Pioli como novo treinador, «com contrato que o ligará ao clube até 30 de junho de 2028».

Foi apresentada também a restante equipa técnica, com mais 12 elementos.

Stefano Pioli, de 59 anos, já tinha treinado a Fiorentina entre julho de 2017 e abril de 2019. Depois esteve no Milan e mais recentemente no Al Nassr, entre setembro do ano passado (sucedeu a Luís Castro) e junho deste ano.

Após a saída do clube saudita, Pioli ainda foi abordado para assumir a seleção italiana, mas não quis voltar atrás no compromisso que já assumira com a Fiorentina.

«Estou muito contente com a chegada de Stefano Pioli, encontrei no mister valores humanos e vontade de lutar por este clube e esta cidade que conhece bem e aos quais está intimamente ligado», afirmou Rocco Commisso, presidente do clube viola.

O novo treinador vai saudar os adeptos na segunda-feira, por ocasião do Viola Carpet, cerimónia de apresentação aos fãs, e falará aos jornalistas na quarta.

Sugestão de vídeo