Mercado oficial: ex-FC Porto reforça Caixinha e abre as portas a Arthur Cabral
Faltava apenas a oficialização e, finalmente, chegou, esta sexta-feira. Tiquinho Soares é o novo reforço de ataque do Santos, orientado por Pedro Caixinha, assinando contrato por três temporadas, portanto, até dezembro de 2027.
TIQUINHO SOARES É SANTOS! 💪🏽⚪️⚫️
— Santos FC (@SantosFC) January 24, 2025
Campeão brasileiro e da Conmebol Libertadores na última temporada, o centroavante foi adquirido de forma definitiva junto ao Botafogo e assinou contrato até o fim de 2027 com o Peixe. pic.twitter.com/KuLEJfi6T7
O ex-FC Porto foi vendido de forma definitiva pelo Botafogo, no qual esteve dois anos e meio, conquistando o Brasileirão e a Libertadores no ano passado, e foi incluído no negócio por Jair Cunha, no sentido inverso.
Por causa desta transferência, abrem-se as portas para Arthur Cabral sair do Benfica. Isto porque a antiga equipa de Artur Jorge está interessada na contratação do ex-Fiorentina e agora tem uma vaga no ataque que tem de ser preenchida para 2025.
No entanto, as águias já recusaram algumas propostas de empréstimo pelo brasileiro, sendo que apenas uma venda definitiva ou uma cedência com cláusula de compra obrigatória está em cima da mesa, de forma a recuperar o investimento de 20 milhões de euros, feito no verão de 2023.