David Sousa encontrava-se livre - e altamente valorizado - , tendo optado pela proposta do Casa Pia, com o qual rubricou contrato por três temporadas, mais uma de opção. Foto: Casa Pia AC

Mercado oficial: Casa Pia anuncia solução versátil para a defesa

'Gansos' oficializam David Sousa, central esquerdino que pode também atuar como lateral; terminou contrato com os belgas do Molenbeek e tinha outras ofertas em carteira

O dia começou com uma contratação em Pina Manique: instantes antes de João Pereira projetar a receção ao Sporting, pelo arranque da Liga, o técnico conta com mais uma opção para atacar a participação na prova – o Casa Pia oficializou a contratação de David Sousa por três épocas, mais uma de opção.

O brasileiro de 24 anos terminou contrato com o Molenbeek, conjunto de Bruxelas, capital da Bélgica, que é detido pela Eagle Holding, sociedade multiclubes detida pelo empresário norte-americano John Textor, e que por iniciativa deste mudou a sua denominação para RWDM Brussels.

Sousa optou por não renovar em função das propostas que tinha em carteira após ter-se afirmado como titular no emblema que falhou a ascensão à Jupiler League, escalão principal belga, por apenas dois pontos na disputa da segunda divisão belga, tendo depois falhado o acesso via play-offs.

Com o passe na mão o defensor escolheu o Casa Pia em detrimento de outras ofertas, entre as quais o Cercle Brugge, também da Bélgica, o Sochi, da Rússia, assim como emblemas oriundos do Championship, segundo escalão de Inglaterra, Turquia e EUA.

David Sousa oferece diferentes soluções ao Casa Pia visto atuar como defesa central mas também como lateral esquerdo, posição que se encontra deficitária no plantel dos gansos e que, por ora, apenas contava com Fahem Benaissa como opção.

Sugestão de vídeo: