Mercado oficial: Arsenal anuncia chegada de atacante e não é Gyokeres
Agora sim, depois da confirmação de Enzo Maresca e do próprio Noni Madueke, é oficial. O Arsenal revelou a contratação do inglês, esta sexta-feira, que chega proveniente do Chelsea por 55 milhões de euros, numa altura em que também está em negociações com o Sporting por Viktor Gyokeres.
O atacante assinou contrato para as próximas cinco temporadas, ou seja, até junho de 2031, após ter conquistado a UEFA Conference League e o Mundial de Clubes pelo rival, com a presença do seu pai e agente, Ify Madueke.
Talent in abundance.
— Arsenal (@Arsenal) July 18, 2025
Noni Madueke is a Gunner ✍️
Narrated by artist and Arsenal in the Community alumni, Stazzy 🎙️ pic.twitter.com/TfnkwG86Sz
O atleta de 23 anos recorreu às redes sociais para assinalar o momento e mostrou-se entusiamado. «Sinto-me honrado e abençoado por estar aqui. Obrigado a todos que tornaram isso possível. Mal posso esperar para entrar em campo e começar a retribuir a confiança depositada em mim. Vai ser muito especial... Deus é o maior. Vamos lá, Arsenal!», escreveu, tendo a resposta de Declan Rice. «Feliz por estares cá. Vamos, irmão», comentou.
«Estamos todos muito felizes por receber Noni Madueke na equipa. Noni é um jovem jogador empolgante e poderoso, com desempenhos e números consistentemente de alta qualidade nas últimas temporadas. Ele é um dos jogadores mais talentosos da Premier League. Com apenas 23 anos, Noni já traz experiência no futebol de clubes e internacional, e conhece muito bem a Premier League. Tendo visto de perto a qualidade das atuações de Noni nas últimas temporadas, estamos muito entusiasmados com a sua chegada ao clube», explicou o seu novo treinador, Mikel Arteta.
«Estamos muito satisfeitos por termos concluído um excelente acordo para contratar um jovem jogador extremamente talentoso como Noni Madueke. Os números de desempenho e a disponibilidade de Noni nas últimas temporadas têm sido excecionais, refletindo a sua qualidade e profissionalismo. Noni é um avançado dinâmico e versátil, com grande capacidade técnica, que irá reforçar significativamente o nosso plantel. O Noni já tem uma experiência valiosa ao mais alto nível e sabemos que terá um grande impacto no Arsenal. Juntamente com todos no clube, damos as boas-vindas ao Noni ao Arsenal», acrescentou o diretor desportivo Andrea Berta.
Madueke vai usar o número 20 no Arsenal e, por ter estado nos EUA a representar o Chelsea no Mundial de Clubes, só se vai jogar à equipa no início de agosto, após o estágio de pré-época na Ásia.