Mercado FC Porto: reforço da equipa B despede-se do Botafogo
Kauê Rodrigues, médio que vai reforçar a equipa B do FC Porto, recorreu às redes sociais para se despedir do Botafogo, clube onde cumpriu toda a formação e ao qual chegou com apenas 10 anos.
«Foram dez anos de entrega e muita dedicação a este clube que abriu as portas para realizar o meu sonho. Hoje despeço-me do Botafogo, um gigante no futebol. Cheguei um menino e saio um homem, mais maduro e com muitas aprendizagens. Feliz de ter entrado em campo e ter contribuído, de alguma forma, junto com um grupo maravilhoso do qual tive a oportunidade de fazer parte e somar mais duas conquistas importantes para a história do Glorioso. Muito obrigado por tudo, Botafogo, todas as comissões técnicas que passaram, adeptos e jogadores. Estarei a acompanhar e a torcer de longe por todos vocês», pode ler-se no texto publicado no Instagram.
Refira-se que o jovem médio, de 20 anos, viaja para a cidade Invicta e prepara-se para rubricar um contrato com o emblema azul e branco válido para as próximas cinco épocas, até 2030. Chega aos dragões a custo zero, com partilha de passe, para representar a formação secundária, numa primeira fase.
Segundo a imprensa brasileira, o Fogão manterá 50% dos direitos económicos do jogador, garantindo a possibilidade de faturar até €4,5 milhões caso sejam atingidas metas desportivas e o FC Porto adquira mais 30% dos seus direitos. O término do contrato de Kauê em dezembro de 2026 facilitou o acordo entre os clubes.
Sugestão de vídeo