Arthur Cabral (Botafogo) Duas épocas depois, o avançado brasileiro abandonou o Benfica a troco de 12 milhões de euros. (Foto: Botafogo)

Mercado Benfica: Arthur Cabral oficializado no Botafogo

Clube brasileiro anunciou contratação às águias, vínculo é válido até final de 2028

O Botafogo oficializou este domingo à noite — madrugada de segunda-feira em Portugal — a contratação de Arthur Cabral ao Benfica.

«Arthur Cabral é o novo reforço do Botafogo. Neste domingo (8), o atacante de 27 anos assinou contrato com o Glorioso até o final de 2028», revelou o clube brasileiro no site oficial.

O fogão acrescentou que o ponta de lança vai envergar o número 98 e que viajará para os Estados Unidos para se juntar à comitiva liderada por Renato Paiva que se prepara para disputar o Mundial de Clubes.

Os valores do negócio foram, posteriormente, detalhados em comunicado enviado à CMVM (Comissão do Mercado de Valores Mobiliários) pelos encarnados, que revelaram que a transferência pode chegar aos 15 milhões de euros e que o clube reservou 10 por cento de mais-valia.

«A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD ('Benfica SAD') informa que chegou a acordo com o Botafogo para a alienação da totalidade dos direitos do jogador Arthur Cabral, por um montante de € 12.000.000 (doze milhões de euros), acrescido de uma remuneração variável associada a objetivos, pelo que o montante global da transferência poderá atingir o montante de € 15.000.000 (quinze milhões de euros)», indica o documento.

«Adicionalmente, a Benfica SAD terá ainda direito a receber 10% do valor de uma mais-valia obtida numa futura transferência do referido jogador. Mais se informa que o Botafogo terá o direito a reter o mecanismo de solidariedade de 5%, para posterior distribuição aos clubes que participaram na formação do jogador, e a Benfica SAD terá encargos com serviços de intermediação de 10% do valor da remuneração fixa deduzido do montante da solidariedade», conclui a nota.

Formado no Campinense e no Ceará, Arthur Cabral deu os primeiros passos no Palmeiras, de onde saiu para o futebol europeu. Basileia foi porta de entrada e, depois da Fiorentina, rumou ao Benfica, que representou durante duas épocas. Pelos encarnados somou 18 golos em 77 jogos.

Sugestão de vídeo:

Notícia atualizada às 8h25