Mercado: Bayern também desiste de Wirtz e Liverpool pode bater recordes
O Liverpool sagrou-se recentemente campeão após cinco anos de seca e já está com a mira apontada a 2025/26, com os responsáveis dos reds preparados para darem a Arne Slot um plantel ainda mais apetrechado. E o lateral-direito Jeremie Frimpong poderá não ser o único a fazer a viagem de Leverkusen para a cidade dos Beatles: pelo neerlandês, o campeão inglês vai pagar cerca de 35 milhões de euros, mas, segundo o The Athletic, terá de abrir bastante mais os cordões à bolsa para garantir Florian Wirtz.
A mesma fonte adianta que, depois de o Manchester City ter abandonado a corrida por considerar o investimento excessivamente alto (€300 M, entre transferência e salários), também o Bayern Munique já terá abandonado a ideia de avançar por Wirtz, uma vez que o próprio jogador dá preferência à mudança para o Liverpool.
Contratar um dos jogadores mais desejados do mercado vai exigir aos ingleses um enorme esforço financeiro e terão de bater o seu recorde de transferências para que o criativo germânico aterre em Anfield. O Leverkusen exige 150 milhões de euros para abrir mão do seu maior craque e, até hoje, o máximo que o Liverpool pagou foi 85 milhões de euros - 75 milhões fixos, mais €10 M em bónus que já foram ativados - pelo avançado uruguaio Darwin Núñez, ao Benfica, no verão de 2022.