Lothar Matthaus (Imago) - Foto: IMAGO

Matthaus considera o Bayern Munique favorito frente ao PSG

Lenda do futebol alemão acredita que o Paris Saint-Germain não é favorito no confronto da Liga dos Campeões

O antigo craque mundial acredita que a equipa parisiense carece de uma figura tão decisiva como Harry Kane, enquanto a série invicta do Bayern sob a liderança de Vincent Kompany torna claramente os bávaros os favoritos para o confronto no Parc des Princes.

Antes do embate no Parc des Princes, o antigo capitão do Bayern, Matthaus, aposta na vitória do gigante alemão. Na sua coluna para a Sky Sport, o campeão mundial explicou por que razão considera a equipa de Vincent Kompany superior ao PSG de Luis Enrique, apesar de o clube francês ser o detentor do título.

O alemão destacou o incrível momento do Bayern como fator chave. «Foi uma demonstração de força. Com uma vitória convincente por 3-0 sobre o Leverkusen, o FC Bayern alcançou o seu 15.º triunfo em 15 jogos. Muito terá de acontecer para que o adversário não saia derrotado contra o Bayern» afirmou o antigo futebolista alemão.

Os bávaros estão imparáveis esta época: venceram os 15 jogos oficiais, lideram a Bundesliga e estão no topo da fase de liga da UEFA Champions League, com melhor diferença de golos que o PSG, também invicto. Em contraste, os parisienses já perderam pontos na Ligue 1, o que sugere a sua vulnerabilidade, apesar do triunfo europeu do ano passado.

Na sua análise, Matthaus argumentou que o campeão francês carece da espinha dorsal de classe mundial que torna o Bayern tão completo. «O Paris Saint-Germain será o próximo teste. Na terça-feira, duas equipas de topo europeias defrontam-se. Ambos os plantéis têm muita qualidade, mas em Paris não há um Kane, um Olise, um Kimmich ou um Neuer», explicou.

O Bayern viaja para Paris com confiança e um plantel profundo. O campeão alemão está invicto em todas as competições esta época, e na Liga dos Campeões venceu o Chelsea, o Pafos e o Club Brugge.