Futebol com Todos (Ricardo Galvão)
Futebol com Todos (Ricardo Galvão)

Mas agora queixam-se de ter os melhores?!

Futebol com Todos é uma rubrica de opinião semanal

Sempre gostei mais do «faz de conta» que do «era uma vez». Portanto, faz de conta que havia, num campeonato qualquer da Europa, um clube e um treinador que construíam uma equipa de talentos que por uma razão ou outra não iam representar as respetivas seleções nas pausas FIFA.

Faz de conta que, como eles eram muito bons, ganhavam campeonatos e taças e tacinhas, porque podiam sempre trabalhar com os seus jogadores enquanto os outros desgraçados ficavam sem eles às semanas e meia de cada vez.

Sabem o que ia acontecer a esses jogadores a seguir? Exato: passavam a ir às seleções. Faz algum sentido queixarem-se de ter os melhores?

De chorar por mais

Cabo Verde está no Mundial. Bem sei que lá vão cada vez mais seleções, mas isso não retira brilho à façanha.

No ponto

Não querem ver que o Palmeiras de Abel Ferreira já vai outra vez à frente do Brasileirão? Ele há coincidências...

Insosso

Tic-tac. A semana e meia das eleições no Benfica continuamos à espera de conhecer ideias dos candidatos.

Incomestível

Pior que não conhecer ideias (também não lhes perguntamos muito por elas) é ver a lama atirada às ventoinhas.