«Ricardo Horta e Leonardo Lelo estão sempre perto da Seleção»
Roberto Martínez, selecionador nacional, disse esta sexta-feira estar atento a Leonardo Lelo e Ricardo Horta, do SC Braga, apesar de não terem sido integrados na convocatória para os jogos com Irlanda e Hungria.
«Gostamos muito do Leonardo Lelo, faz parte desse grupo de jogadores que estamos a acompanhar, como o Nazinho, jogadores diferentes, mas o importante é trabalhar com o grupo dentro e fora do balneário, para acrescentar algo a seleção. Ricardo Horta e Lelo são jogadores que estão sempre perto da Seleção. É importante utilizar o que temos em Portugal», disse o selecionador nacional.
Sobre se as adaptações podem hipotecar a presença desses jogadores, foi perentório: «Hipotecar é uma palavra muito forte. É o contrário, se olhar a primeira convocatória e a de agora há muitos jogadores, é um processo de muita responsabilidade, quando um jogador tem um bom jogo ou algo pontual, nós já o acompanhámos. Objetivo é criar uma equipa competitiva, abrir a porta e potenciar talento que temos e criar competitividade. Os jogadores que estão merecem estar, o número é elevado.»