Mariana Machado passeia em Lagoa e iguala Fernanda Ribeiro
Mariana Machado, 25 anos, foi a grande protagonista do Nacional de corta-mato, que se realizou, hoje, em Lagoa, sagrando-se pentacampeã nacional. A atleta do SC Braga não deu qualquer hipótese à concorrência, numa prova que encarou como sendo de preparação para o Campeonato da Europa, que se disputa dia 14 de dezembro neste mesmo percurso e cumpriu os 7,47 kms em 25.33 minutos.
A atleta bracarense igualou Fernanda Ribeiro com o mesmo número de títulos, atrás apenas de Dulce Félix (sete) e Rosa Mota (oito).
«Estou muito feliz e muito orgulhosa. Pentacampeã? Acima de tudo um imenso orgulho, é um gosto enorme continuar a praticar esta disciplina que me tem proporcionado tanta experiência e momentos bons e creio que demonstra a minha resiliência e espírito de sacrifício porque ser consistente ao longo dos anos é o mais difícil na nossa modalidade. Mas mesmo com as dificuldades que temos de enfrentar na nossa vida, tenho conseguido ser consistente e estou grata porque continua aqui a lutar pelo que mais gosto de fazer. A preparação já estava direcionada para o Europeu, o nacional foi um teste para o grande objetivo», explicou Mariana Machado.