Marco Silva desiludido pela derrota caseira do Fulham
Marco Silva desiludido pela derrota caseira do Fulham - Foto: IMAGO

Marco Silva «frustrado» com derrota do Fulham e... arbitragem

Técnico português não ficou satisfeito com o vermelho mostrado a Anderson, apontando falta de maturidade do seu jogador, mas afirmando que não era motivo para expulsão

Marco Silva considerou que a sua equipa foi penalizada pela «falta de maturidade» na derrota caseira frente ao Bournemouth (0-1), um resultado que representa um duro golpe nas aspirações europeias do clube, mostrando-se «frustrado» por isso mesmo.

O momento decisivo do encontro ocorreu quando o defesa-central do Fulham, Joachim Andersen, foi expulso poucos minutos depois de Ryan Christie, do Bournemouth, ter recebido igualmente um cartão vermelho, deixando ambas as equipas reduzidas a dez jogadores.

O técnico português lamentou a reação da sua equipa à expulsão adversária. «Sabe, no futebol, por vezes, se a equipa adversária recebe um cartão vermelho, é preciso ter mais cuidado. É preciso ser muito mais maduro», afirmou em conferência de imprensa.

Apesar de criticar a postura da sua equipa, o treinador não se mostrou convencido da justeza do cartão vermelho mostrado a Andersen. «Não estou a dizer que foi um cartão vermelho claro para o Andersen. Mas é preciso ter mais cuidado, ser muito mais maduro», insistiu.

Marco Silva revelou que ainda não tinha visto imagens conclusivas sobre o lance. «Não quero aprofundar muito o assunto. Estou a tentar ver todas as imagens que possa avaliar. Até agora, não vi nenhuma que me mostrasse que é um cartão vermelho claro para o Andersen. Provavelmente existem e, nas próximas horas, irei vê-las. Mas repito o que disse antes, temos de ter mais cuidado», atirou.

Para o treinador, as expulsões alteraram o rumo de um jogo que o Fulham estava a dominar. «Até aos cartões vermelhos, o jogo estava completamente do nosso lado», argumentou Marco Silva, acrescentando que «o resultado não o demonstrou devido a momentos em que não fomos suficientemente eficazes».

A iniciar sessão com Google...