Manu Silva: «O orgulho é grande, não escondemos»
Manu Silva abriu caminho a uma vitória que não só valeu três pontos aos vimaranenses como também o recorde da equipa portuguesa com mais triunfos consecutivos nas competições europeias, oito no total.
«O orgulho é grande, não escondemos. É óbvio que é fácil dizer que já pensamos no próximo, que é o que interessa e é verdade. Mas, não deixa de ser um orgulho muito grande representar Portugal na Europa, representar a cidade de Guimarães, os vimaraneses, os vitorianos. É um orgulho grande, o nosso grupo, já dissemos isto, é ambicioso, queremos mais e já no domingo. Gostamos é disto, de jogar o maior número de tempo possível, o maior número de jogos possível e vamos já na Amadora agora para criar mais três pontos», reagiu, em zona de entrevistas rápidas ao microfone da DAZN.
O defesa marcou um golão, de pé esquerdo, algo que nem nos seus melhores sonhos imaginava.
«Certamente de pé esquerdo não sonhava [risos], mas sim, trabalhamos para ser felizes, no fundo é isso. Foi um trabalho coletivo, é óbvio que o meu trabalho, se calhar, não é tanto fazer golos, mas poder ajudar é uma das minhas características. Tento treinar também, chateamos o Varela, o Charles e o Gui muitas vezes para ficarmos a treinar no final dos treinos. É o sonho de menino que estamos a viver, eu e muitos que ali estivemos. Estamos a aproveitar com a máxima responsabilidade, mas queremos mais», concluiu.