Ruben Amorim, treinador do Manchester United
Ruben Amorim, treinador do Manchester United - Foto: IMAGO

Man. United iguala registo do líder Arsenal: «Temos de dar crédito a Amorim»

'Red devils' chegam aos dez golos de bola parada na Premier League, tantos como o Arsenal

O Manchester United igualou o Arsenal na liderança dos golos marcados de bola parada nesta edição da Premier League, na vitória em casa do Crystal Palace.

Os red devils foram para o intervalo a perder, mas deram a volta no Selhurst Park com dois golos na sequência de livres diretos. Assim, e excluindo penáltis, são já dez os golos que a equipa de Ruben Amorim marcou a partir de bola parada, tantos como o Arsenal, líder do campeonato.

No final do encontro, Joe Cole, antigo internacional inglês e jogador de clubes como o Chelsea e o Liverpool, reclamou mérito para Amorim e a equipa técnica do treinador português.

"Temos de dar crédito ao treinador [Ruben Amorim] e à sua equipa técnica», começou por dizer Cole, na TNT Sports.

«Ele tem estado sob fogo quando os resultados não correspondem às expectativas, mas isto é um ponto positivo, estar ao nível do Arsenal. Todos têm elogiado o Mikel Arteta, mas é justo dar os parabéns ao Manchester United», acrescentou.

Joe Cole destacou depois a qualidade de jogadores como Bruno Fernandes: «Quando se tem a qualidade de cruzamento do Bruno Fernandes e jogadores como o Harry Maguire e o Casemiro a atacar a bola... Não é preciso ser um génio. Grandes cruzamentos e grandes jogadores a atacar a bola – eles têm isso.»

Com golos de Joshua Zirkzee e Mason Mount, o Manchester United regressou às vitórias na Premier League frente ao Crystal Palace, quase uma semana depois da derrota caseira diante do Everton.