Diogo Dalot chegou ao Manchester United com 19 anos. Foto: IMAGO
Diogo Dalot chegou ao Manchester United com 19 anos. Foto: IMAGO - Foto: IMAGO

Dalot atinge registo notável na Premier League

Frente ao Crystal Palace, o internacional português cumpriu o 150.º jogo no campeonato

Diogo Dalot atingiu este domingo uma marca relevante na Premier League. Na 13.ª jornada, na partida diante do Crystal Palace, o defesa cumpriu 150 jogos na liga inglesa e tornou-se apenas no terceiro jogador luso do Manchester United a atingir tal número, depois de Cristiano Ronaldo (236) e Bruno Fernandes (207).

Atingir esta marca é, para o próprio, motivo de enorme satisfação: «É com grande felicidade que alcanço esta bonita marca na maior liga do mundo. O meu percurso tem sido de crescimento constante como homem e jogador. Estou orgulhoso do que tenho conquistado, sabendo que ainda tenho 26 anos, e quero conquistar muito mais. Estou a desfrutar cada momento.»

Contratado em 2018, por indicação de José Mourinho, Dalot chegou a Old Trafford oriundo do FC Porto, como uma promessa de apenas 19 anos. Sete épocas depois, é um dos jogadores mais antigos do plantel e um dos líderes do balneário.

Ao longo dos 150 jogos na Premier League, o lateral somou três golos e 12 assistências, tendo sido, ainda, eleito o melhor jogador do United em 2023/24, pelos seus companheiros. Nesta temporada, Ruben Amorim nomeou-o um dos capitães de equipa, uma prova do peso que o português tem dentro do grupo.

E a exibição no jogo que assinalou o seu 150.º encontro confirmou mais uma vez a sua importância na equipa. Na vitória por 2-1 frente aos eagles, Dalot liderou o United em duelos ganhos (8), venceu todos os duelos aéreos (4/4) e ainda sofreu a falta que deu origem ao golo do triunfo.