Liverpool com dois titulares em dúvida para receção a Ruben Amorim
A Premier League volta à ação este fim de semana com um escaldante Liverpool-Manchester United, um duelo de extrema importância para os dois lados, mas que pode trazer problemas para os campeões em título ainda antes do apito inicial.
Isto porque Ibrahima Konaté e Ryan Gravenberch, dois titulares indiscutíveis dos reds, estão em dúvida para esse duelo, após saírem dos estágios das respetivas seleções com queixas físicas.
O caso do defesa-central é mais peculiar. Konaté saiu de campo aos 56’ no jogo com o Chelsea (o último no campeonato inglês), devido a uma lesão muscular na coxa. Foi depois convocado para o estágio da seleção de França, não saiu do banco no jogo no Azerbaijão, antes de ser dispensado e regressar a Liverpool, precisamente por problemas físicos.
Konaté tem sido indispensável para o Liverpool ao lado de Van Dijk no centro da defesa e, a confirmar-se a sua baixa, deverá obrigar a Slot apostar em Joe Gomez, até porque o reforço de verão Giovanni Leoni sofreu uma lesão gravíssima e não vai jogar mais esta época.
Já Gravenberch foi titular nos últimos dois jogos da sua seleção, os Países Baixos (duas vitórias por 4-0, frente a Malta e depois à Finlândia), mas contra os finlandeses foi substituído ao intervalo por problemas físicos, como revelou o selecionador Ronald Koeman após o encontro.
«O Ryan indicou que estava a sentir um pequeno desconforto na coxa. Portanto, não quisemos correr riscos», disse Koeman em conferência de imprensa.
O jovem de 23 anos assumiu lugar de destaque no meio-campo do Liverpool na última temporada, ao lado de Alexis Mac Allister, e a sua ausência, a confirmar-se, também seria de peso. Se não jogar frente à equipa de Ruben Amorim, Slot poderá apostar em Curtis Jones ou em Wataru Endo para ocuparem a posição do neerlandês.
Artigos Relacionados: