Félix Correia a dedicar o seu golo pelo Lille - Foto: Lille
Félix Correia a dedicar o seu golo pelo Lille - Foto: Lille

Há um português a virar a Ligue 1 do avesso (e não está no PSG)

Félix Correia marcou o único golo do Lille na receção ao Angers e continua a brilhar em França. Nantes, de Luís Castro, perdeu com o lanterna-vermelha em casa

Félix Correia está a partir tudo na Ligue 1. O português até ficou em branco na derrota do Lille em Nice (0-2), mas antes tinha bisado e assistido na goleada caseira ao Metz (6-1) e voltou a faturar em casa, este domingo.

O português foi decisivo ao fazer o único golo na receção ao Angers (1-0). A jogar a extremo esquedo, o ex-Gil Vicente entrou na grande área desse lado e finalizou da melhor forma um passe de Bouaddi, em cima do intervalo (45+2'). Saiu aos 85 minutos e bastante aplaudido.

Apesar do esforço para aumentar a vantagem, o resultado manteve-se ao final e a sua equipa subiu ao quarto lugar da Ligue 1, embora ainda possa ser ultrapassada pelo Lyon, de Paulo Fonseca, que joga no terreno do Brest, ainda este domingo.

Este foi o quarto jogo consecutivo de Félix Correia a ser titular pelo Lille e o seu treinador, Bruno Génésio, já admitiu a importância do jogador de 24 anos no seu estilo de jogo, mesmo numa altura em que não estava a marcar nem assistir. Agora está a colher os frutos.

Por outro lado, o Nantes, de Luís Castro, perdeu em casa diante do Metz (0-2). Anthony Lopes foi titular na baliza, mas não evitou os golos de Abuashvili e Diallo, já perto do fim (82' e 89'). A equipa do técnico português permitiu o aproximar do lanterna-vermelha do campeonato francês, seu adversário deste domingo, e está em apuros.