Liga Europa: adversário do FC Porto a ferro e fogo antes de receber os dragões
Para o FC Porto, seria difícil haver melhor momento para defrontar o Salzburgo. Além de estar a atravessar uma excelente fase a nível interno, com seis vitórias nos seis primeiros jogos do campeonato, a equipa de Farioli terá pela frente, esta quinta-feira, um adversário fragilizado, fruto de três jogos consecutivos sem vencer.
No sábado, os austríacos perderam por 2-0 na receção ao campeão Sturm Graz e, após o encontro, o diretor geral do clube deixou um claro aviso... interno.
«Temos 11 pontos em sete jogos. Isso não chega, nem por sombras», começou por disparar Rouven Schroder após o jogo do fim de semana. «Cabe-nos dar a volta. Ao plantel, ao treinador e a mim, claro. Ninguém pode sacudir a responsabilidade», afirmou o dirigente.
A Imprensa local adianta que o duelo com os dragões, referente à 1.ª jornada da fase de liga da UEFA Europa League, pode ser decisivo para o futuro de Thomas Letsch. Nos fóruns públicos e redes sociais, a visão da massa adepta é bem clara: esgotou-se a paciência para com o técnico alemão, numa altura em que o Salzburgo ocupa o quarto lugar no campeonato da Áustria, atrás de Rapid Viena, Sturm Graz e Altach.