Liga 2: Na estreia de Fábio Pereira, Marítimo goleia Lank Vilaverdense
O Marítimo triunfou perante o Lank Vilaversense (4-0) na 13.ª ronda da Liga 2, num jogo que expôs as diferenças qualitativas das duas equipas.
Com Fábio Pereira a estrear-se no comando técnico dos leões da Madeira, o treinador que nasceu no Funchal viu a sua equipa adiantar-se no marcador (20') com um golaço de Higor Platiny.
A formação de Vila Verde teve dificuldades em controlar o jogo e permitiu que Lucas Rodrigues aumentasse a vantagem para os da casa (48') - o avançado brasileiro finalizou uma excelente jogada de ataque da sua equipa.
A vitória do Marítimo ficou praticamente selada quando Platiny (58') bisou na partida (e fez o seu quarto golo na época), na conversão de uma grande penalidade.
Lucas Rodrigues não quis ficar atrás do seu compatriota e também marcou pela segunnda vez no jogo (66'), sendo já o décimo golo que apontou pelos insulares nesta época.
O Marítimo recuperou das duas derrotas seguidas para o campeonato - que motivaram a saída do técnico Manuel Tulipa - e ultrapassou o Torreense e o FC Porto B na classificação, estando agora em 4.º com 22 pontos.
Já o Lank Vilaverdense continua na lanterna vermelha do campeonato, com apenas sete pontos. É também a equipa com menos golos marcados (oito) e mais golos sofridos (27) da competição.
Artigos Relacionados: