Fábio Pereira

Fábio Pereira: «Fiz tudo o que estava ao meu alcance para um dia estar aqui»

Técnico falou pela primeira vez aos jornalistas

Fábio Pereira falou esta noite aos jornalistas na apresentação como novo treinador do Marítimo. «Fiz tudo o que estava ao meu alcance para um dia estar aqui. Iniciei-me como treinador há 15 anos, sempre com esta cadeira no horizonte», disse o novo técnico dos insulares na sala de imprensa, no Estádio dos Barreiros.

O sucessor de Manuel Tulipa admitiu que este é o «maior desafio da sua carreira« e também um objetivo que desejava alcançar, explicando, de seguida, que em todos os contratos que fez havia uma cláusula que permitia sair facilmente caso o clube interessado fosse o Marítimo, o que aconteceu com a Oliveirense, onde estava há três épocas.

Atualmente, o Marítimo está na sexta posição da tabela com 19 pontos, a sete dos lugares de promoção à 1. ª Liga. Fábio Pereira considera que há muita história por contar: «Passei a mensagem de que temos de ser ambiciosos e corajosos. No futebol não existem jogos fáceis e temos de trabalhar muito para recuperar os pontos que perdemos. Sabemos que isto é uma longa caminhada até maio, mas vamos nos focar de domingo a domingo, conquistando ponto atrás de ponto e terminar nos lugares da frente, de preferência no primeiro, porque é isso que o Marítimo tem de almejar sempre.»

Natural da Madeira, Fábio Pereira, de 45 anos, está de regresso ao clube 26 anos depois, agora como treinador, após ter realizado toda a sua formação enquanto jogador no emblema verde rubro. «Ser madeirense não traz mais pressão. Sinto orgulho por ter sido formado aqui», completou.

A estreia está agendada para domingo, na receção ao Vilaverdense.