Ricardo Valente bisou na vitória do Leixões. Foto: Liga Portugal

Liga 2: do domínio ao sufoco, Leixões vence à tangente

A equipa de Matosinhos chegou a estar a ganhar por 3-0, mas permitiu dois golos em três minutos. Ricardo Valente marcou dois na primeira parte

Ricardo foi valente e ajudou a equipa do Leixões a derrotar o Penafiel por 3-2, em jogo a contar para a terceira jornada da Liga 2. Tal como na primeira jornada, a jogar em casa, a equipa de Matosinhos venceu e voltou a marcar três golos. Neste encontro, chegou a uma vantagem de três golos, mas acabou por desperdiçá-la.

O Leixões mostrou-se forte a jogar em casa. Com o passar do tempo, a equipa foi impondo o seu futebol e acabou por marcar dois golos. Aos 20’, Lourenço Henrique tentou um remate de meia distância, a bola bateu num adversário e sobrou para Ricardo Valente, que ficou isolado e não desperdiçou.

O golo deu sequência ao bom arranque do Leixões. A jogar em casa, a equipa soube pressionar o Penafiel, deixando os forasteiros com muitas dificuldades para sair a jogar. Aos 27’, Ricardo Valente bisou: de cabeça, deu seguimento ao canto marcado por Salvador Agra e aumentou, assim, a vantagem do Leixões.

Na primeira parte, o Leixões soube gerir a posse de bola, deixando o Penafiel com muitas dificuldades. Foram poucas as vezes em que a equipa de Pedro Russiano criou perigo.

Ao intervalo, o treinador do Penafiel mostrou-se desagradado e trocou duas peças: saíram Madi Queta e João Miguel, entraram Joseph Séry e Gustavo Fernandes.

A segunda parte foi diferente da primeira. O Penafiel conseguiu equilibrar mais o jogo e ter mais bola. Aos 63’, a bola entrou na baliza do Penafiel, mas o golo acabou anulado por fora de jogo de Raúl Alcaina.

10 minutos depois, o Leixões fez o terceiro golo. Cruzamento de Abdoulaye Yahaya  Mooshood segurou a bola dentro da área e acabou por fazer o 3-0. O avançado tinha entrado há dez minutos.

O Penafiel só conseguiu reduzir depois dos 80’. De grande penalidade, Reko fez o 3-1 aos 83’, enquanto aos 86’ Hélder Suker apareceu na área do Leixões e fez o segundo golo dos visitantes.

A crença trazida pelos dois golos não chegou para o Penafiel roubar pontos ao Leixões. A equipa do mar volta a vencer em casa e soma agora 7 pontos.

Na próxima jornada, o Leixões visita o Feirense, enquanto o Penafiel recebe o Chaves.