Liga 2: Académico de Viseu aproveitou a boleia de André Clóvis (crónica)
Com quatro pontos a separar as duas equipas, Felgueiras e Académico de Viseu enfrentaram-se na 11.ª jornada da Liga 2 no início da tarde de domingo. A jogar em casa, os felgueirenses tinham a oportunidade de sair da zona perigosa da tabela em caso de vitória. Em contrapartida, os visitantes podiam aproximar-se dos lugares de subida, mas, para isso, precisavam de manter a toada vitoriosa que vinham a conseguir nos últimos quatro jogos.
A primeira parte dificilmente poderia ter corrido melhor para os academistas. Aos 12 minutos, André Clóvis inaugurou o marcador com uma finalização simples no coração da área felgueirense, respondendo de forma eficaz ao cruzamento de Soufiane Messeguem.
A equipa da casa tentou reagir ainda no primeiro tempo, mas uma possível recuperação foi seriamente afetada ao minuto 33. João Guilherme isolou-se, já tinha ultrapassado o guarda-redes do Felgueiras e preparava-se para fazer o 2-0, quando Pedro Rosas impediu o avançado do Académico de Viseu de concluir o lance, de forma faltosa. A infração ocorreu fora da área e valeu a expulsão a Pedro Rosas, apesar dos protestos do banco felgueirense.
No entanto, a primeira parte não terminaria sem mais uma má notícia para a equipa orientada por Agostinho Bento. Nos descontos, Cihan Kahraman assistiu Álvaro Zamora, que teve tempo e espaço para fazer o 2-0, castigando a equipa da casa. O Académico de Viseu regressou aos balneários com a vitória bem encaminhada.
Se dúvidas houvesse quanto ao desfecho final, ficaram dissipadas ao minuto 57, quando André Clóvis reforçou o estatuto de melhor marcador da Liga 2 Meu Super, chegando ao 11.º golo na prova. Kahraman voltou a servir um colega, isolando o avançado brasileiro, que não teve problemas em encarar o guarda-redes e dilatar a vantagem academista.
O melhor que o Felgueiras conseguiu foi reduzir a diferença, mas tarde demais para poder sonhar com o empate. Aos 95 minutos, Mario Rivas concretizou com classe um livre em posição frontal. O Felgueiras terminou o encontro com esta nota positiva, mas foi o Académico de Viseu quem venceu por 3-1, somando a quinta vitória consecutiva.
Os viseenses subiram, à condição, à 5.ª posição, com 18 pontos. Em contrapartida, o Felgueiras segue em 15.º, com 11 pontos.