Académico de Viseu virou o jogo de 0-2 para 3-2
Académico de Viseu virou o jogo de 0-2 para 3-2

Académico Viseu dá a volta a 0-2 a jogar com menos um

Épica recuperação dos viseenses diante do Lusitânia de Lourosa

O Académico de Viseu recebeu e venceu por 3-2 o Lusitânia de Lourosa, esta terça-feira, num jogo com muita história para contar.

Era difícil que os adeptos viseenses pudessem imaginar pior início de jogo para a sua equipa. Ao minuto 10, Milioransa fez penálti e foi expulso (com vermelho direto). Na tentativa de ganhar a bola, o defesa brasileiro levou de forma imprudente o pé à cabeça de Fabinho. Na conversão, o experiente Arsénio não tremeu e fez o 1-0.

Os visitantes aproveitaram a vantagem numérica e o boost que o golo lhes deu e não tardaram em fazer o segundo. O 2-0 foi assinado aos 19 minutos, por Fabinho. O médio apareceu no coração da área para finalizar a jogada, depois de um cruzamento em esforço de Tiago Cerveira pela esquerda.

Ainda assim, mesmo reduzida a 10 jogadores e com uma desvantagem de dois golos, a equipa orientada por Sérgio Fonseca não baixou os braços, conseguiu dar-se ao jogo e criar algumas situações no seu meio campo ofensivo. Os viriatos acabaram mesmo chegar ao golo, ao minuto 31, por Alvaro Zamora. O avançado costa-riquenho beneficiou de uma defesa incompleta de Vitor Hugo, após remate de João Guilherme, e marcou na recarga.

O Lusitânia de Lourosa não se acomodou com o resultado e foi sempre à procura de mais. Esteve em cima do Académico de Viseu e continuou a criar perigo. No entanto, os viriatos não se deixaram ficar, insistiram e ao minuto 62 chegaram ao golo do empate pelo suspeito do costume: André Clovis, o melhor marcador do campeonato (9 golos), aproveitou uma bola perdida na área, após um pontapé de canto, e encostou para o 2-2.

A vontade sobrepôs-se tanto que aos 85 minutos a reviravolta épica consumou-se. Álvaro Zamora fez o segundo da conta pessoal e pôs o seu Académico na frente, depois de um grande recorte individual dentro de área, a anteceder o remate.

O Académico de Viseu atravessa o melhor momento da época. Não perde há cinco jogos para a II Liga e sobe ao 6.º lugar, com 15 pontos. Mais abaixo, em 16.º permanece o Lusitânia de Lourosa, com 10 pontos.

Na próxima jornada, os viseenses vão a Felgueiras. Já os comandados de Pedro Miguel recebem o Leiria.