Lewis Hamilton identificou algo único na Ferrari que não experimentou na Mercedes
O sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton, afirmou que pilotar um carro da Ferrari não se compara a nada que ele já tenha experimentado em sua carreira.
O britânico juntou-se à Scuderia no início do ano, tendo realizado os primeiros testes com o monolugar em meados de janeiro. Num vídeo publicado nas redes sociais da Ferrari, Hamilton recordou as suas primeiras voltas com o novo carro e afirmou ter sentido algo que nunca tinha experimentado nos seus 17 anos na Fórmula 1.
Esperei tanto por isto, por isso ligar o carro foi uma experiência tão nova e inexplorada. Foi a coisa mais emocionante que me aconteceu desde que me lembro. Não tem nada a ver com os carros que tive há 10, 12 ou 17 anos. É único! Sentir a vibração do motor da Ferrari pela primeira vez, acho que isso me deixou com um sorriso enorme.
«Existem apenas algumas primeiras vezes especiais na vida. A primeira bicicleta, o primeiro dia, a primeira vez na escola, a primeira vez no trabalho. Eu, honestamente, pensava que já tinha tido todas as primeiras vezes e, sabes, nada mais seria novo. E, sendo piloto há tanto tempo, até me surpreendo com o quanto ainda amo o que faço. E senti-me tão novo», disse ainda.
“There are only a handful of special ‘first times’ in life” ❤️
— Scuderia Ferrari HP (@ScuderiaFerrari) February 19, 2025
Click below to watch the full interview with @lewishamilton! 👇
O heptacampeão completou esta quarta-feira as suas primeiras voltas com o novo Ferrari. Isto aconteceu durante o dia de filmagem da Scuderia em Fiorano, para o shakedown do SF-23 antes dos testes de pré-temporada.
Observei todos os pilotos que estiveram de vermelho antes de mim e imaginei como me ficaria. É uma verdadeira honra vestir este emblema, representar esta equipa, por isso espero que me fique bem
A @LewisHamilton flyby 🚀 pic.twitter.com/2tkTu2krNo
— Scuderia Ferrari HP (@ScuderiaFerrari) February 19, 2025
O único teste de pré-temporada de três dias antes do início da temporada de Fórmula 1 de 2025 acontecerá no Bahrain, de quarta a sexta-feira da próxima semana. E a própria temporada começará com o Grande Prémio da Austrália, entre 14 e 16 de março.