Lesão no cotovelo afasta Wout van Aert da Volta a França
O ciclista belga Wout van Aert vai falhar a Volta a França do próximo mês devido a uma lesão no cotovelo. O atleta de 31 anos, uma figura-chave da equipa Visma, ao lado de Jonas Vingegaard, não recuperou a tempo de uma infeção contraída após uma queda.
A lesão ocorreu durante um treino antes da corrida por etapas Tour Auvergne-Rhone-Alpes, em França, na semana passada. Segundo um comunicado da Visma, o ferimento no cotovelo foi limpo no hospital, onde o ciclista passou «uma noite em observação», mas a infeção que se desenvolveu impediu a cicatrização atempada.
O próprio Van Aert lamentou o sucedido, sublinhando a importância da prova francesa nos seus objetivos anuais. «A Volta a França é um dos meus principais objetivos todos os anos. Infelizmente, uma queda durante um treino veio estragar os planos e a lesão no meu cotovelo piorou e ainda não sarou o suficiente», afirmou o ciclista.
Van Aert atravessava um bom momento de forma, tendo vencido a clássica Paris-Roubaix em abril, superando Tadej Pogacar, tetracampeão do Tour.
A Visma anunciará o substituto de Van Aert a 23 de junho. A Volta a França tem início marcado para 4 de julho, em Barcelona.