«Ler-se que o Casa Pia não ganhava ao Sporting há 95 anos? Seria maravilhoso»
O Casa Pia pretende iniciar 25/26 tal como terminou 24/25, ambicionando continuar a fazer história: depois de ter batido o seu recorde de pontos na época transata, o conjunto lisboeta espera surpreender o Sporting, bicampeão nacional e que venceu todos os confrontos entre os dois conjuntos a contar para a Liga/campeonato.
O técnico dos gansos, João Pereira, está ciente da dificuldade da missão mas prometeu, na antevisão à receção aos leões, marcada para esta sexta-feira (20h15), que tudo fará para a concretizar. «Eu vou mais longe: nos últimos 10 anos, apenas o Benfica, na época passada, perdeu como equipa campeã a iniciar o campeonato, portanto imagine o que seria, daqui a dois dias, sair na imprensa que o Casa Pia não ganhava ao Sporting há 95 anos? Isso seria maravilhoso», reconheceu.
O líder do emblema de Pina Manique aludiu ao facto de a sua equipa ter vencido pela última vez o Sporting em 1930, na altura pelo extinto Campeonato de Lisboa, e sonha repetir essa façanha.
«Isso teria o seu impacto para nós também e podemos visualizá-lo, mas além de visualizar temos de concretizá-lo. Isso não nos coloca pressão alguma, coloca-nos responsabilidade», assumiu João Pereira, que lidera uma equipa tranquila pelo caminho que tem percorrido nas últimas semanas… e ainda invicta.
«Fizemos uma pré-época estável. Os resultados valem o que valem, mas fizemos melhor que na época passada, uma vez que no ano passado não ganhámos um único jogo [na pré-temporada]. Sabemos perfeitamente como iniciámos e nada melhor que nos cruzarmos com o Sporting neste momento, o campeão nacional, porque isso claramente que nos coloca, teoricamente, no que terá de ser o auge das nossas capacidades», projeta o treinador, esperançoso quanto a uma estreia promissora.
João Pereira reconhece o favoritismo do opositor e também que uma vitória apenas será possível se os seus comandados se transcenderem perante uma equipa de elevado gabarito, que perante os gansos iniciará precisamente a defesa do seu título.
«Se nós agarrarmos este jogo como uma oportunidade, se nos transcendermos na quantidade de mediatismo que irá ter este jogo e nos transcendermos sobretudo no ponto de vista físico, nada melhor do que termos já este estímulo para depois, semana após semana, conseguirmos estar cada vez melhor», rematou o técnico que parte para a segunda época no comando técnico do Casa Pia.
Sugestão de vídeo: