Mohamed Salah não saiu do banco de suplentes no jogo com o Leeds
Mohamed Salah não saiu do banco de suplentes no jogo com o Leeds - Foto: IMAGO

Lendas do Liverpool criticam Salah

Michael Owen e Danny Murphy, duas lendas do Liverpool, apontaram o dedo ao jogador, após o extremo vir a público fazer insinuações sobre o treinador e a sua gestão

Mohamed Salah causou um verdadeiro terramoto no sábado à noite ao criticar abertamente Arne Slot, após o emocionante empate a três golos do Liverpool contra o Leeds.

Salah não chegou a sair do banco no empate 3-3. Os reds pareciam a caminho de conquistar os três pontos quando Dominik Szoboszlai lhes deu a vantagem a 10 minutos do fim, mas um golo de Tanaka, praticamente no último lance do jogo, ditou a partilha de pontos.

Após o apito final, Salah não escondeu a sua frustração e concedeu uma entrevista que tem gerado muita polémica.

O avançado partilhou a sua incredulidade por estar constantemente no banco, acusou alguém do clube por estar a atirá-lo «para debaixo do autocarro» e falou sobre a sua relação deteriorada com Arne Slot.

Michael Owen, antiga estrela do Liverpool e lenda do futebol inglês, já reagiu à entrevista de Salah. Na rede social X, Owen começou por dizer: «Oh @mosalah, consigo imaginar como te sentes. Carregaste esta equipa durante muito tempo e ganhaste tudo o que havia para ganhar.»

Embora compreenda a frustração do jogador de 33 anos, Owen questionou o momento escolhido para os comentários. «Mas isto é um jogo de equipa e simplesmente não podes dizer publicamente o que disseste. Vais para a CAN [Taça das Nações Africanas] daqui a uma semana. Certamente poderias ter aguentado, desfrutado de representar o teu país e ver como as coisas estão quando voltares?», acrescentou.

Owen não foi o único antigo jogador do Liverpool a questionar as declarações de Salah. No programa Match of the Day, Danny Murphy fez o mesmo.

«Podes estar zangado, frustrado, emocional. Ele fez coisas maravilhosas pelo clube. Mas tens de manter isso dentro das quatro paredes do balneário. Bate à porta do treinador, vai falar com o CEO ou com quem for preciso. Vai ter com os donos. Faz o que tiveres de fazer. Expressa a tua frustração. Ao fazer o que fez, está a causar um problema ao treinador e à equipa e a tornar tudo sobre si», afirmou Murphy.

Recorde-se que o Liverpool venceu apenas dois dos seus últimos 10 jogos na Premier League, uma série de resultados que o deixou muito para trás na corrida pelo título. Atualmente, ocupa o oitavo lugar, a 10 pontos do líder Arsenal, e pode cair ainda mais na tabela após a conclusão dos jogos deste fim de semana.

A equipa regressa à ação na terça-feira, quando defrontar o Inter na UEFA Champions League. O seu próximo jogo na Premier League será contra o Brighton, no sábado, 13 de dezembro.