Riccardo Orsolini, extremo-direito do Bolonha, sofre entrada dura de Nuno Tavares, lateral-esquerdo da Lazio
Riccardo Orsolini, extremo-direito do Bolonha, sofre entrada dura de Nuno Tavares, lateral-esquerdo da Lazio - Foto: IMAGO

Lazio com Nuno Tavares concede empate em casa

Antigo lateral-esquerdo do Benfica saiu ao intervalo amarelado e ficou mal no lance do golo sofrido

Num encontro marcado por uma homenagem emotiva a Ciro Immobile - lenda da Lazio e agora jogador do Bolonha -, a equipa da capital italiana recebeu os rossoblú e não foi além de um empate a uma bola, num jogo frenético e repleto de oportunidades.

Nuno Tavares começou de início e estava em campo durante os dois golos, mas acabou por sair ao intervalo, em parte, devido ao cartão amarelo que viu aos 20 minutos por uma entrada muito dura sob Riccardo Orsolini que até teve de ser assistido.

Orsolini até foi o primeiro a ameaçar o golo numa transição rápida, enquato a equipa de Maurizio Sarri procurava construir de forma mais paciente.

Mas, até foi num erro adversário que surgiu a primeira oportunidade dos anfitriões. Gustav Isaksen tinha tudo para inaugurar o marcador, após passe de Taty Castellanos mas permitiu a defesa de Federico Ravaglia, um dos melhores em campo.

Golos dinamarqueses surgiram de recargas

Aos 38 minutos, o guardião do Bolonha voltou a brilhar e defendeu a primeira tentativa de Mattia Zaccagni, mas já não conseguiu impedir a recarga de Isaksen. Desta vez, o extremo-direito dinamarquês não desperdiçou a oportunidade.

Logo a seguir, os visitantes empataram.

Nadir Zortea subiu pela direita e passou facilmente por Nuno Tavares com um túnel. O lateral-direito tentou o golo, mas à semelhança do que aconteceu na outra baliza, foi um dinamarquês a aproveitar a recarga. Jens Odgaard reagiu mais rápido que todos e empurrou para dentro.

Na segunda parte, Matteo Guendouzi e Matteo Cancellieri ameaçaram o golo para a equipa da casa, mas Ravaglia continuou firme.

Mario Gila foi expulso por protestos

Aos 78 minutos, a tarefa complicou-se para a equipa da Lazio que estava mais perto de conseguir marcar. Mario Gila cometeu uma entrada dura, viu o cartão amarelo e reagiu com protestos na direção do árbitro principal que, prontamente, lhe mostrou o cartão vermelho.

A expulsão arrefeceu o ímpeto da equipa da casa e o jogo acabou mesmo com um golo e um ponto para cada lado.

A Lazio chegou aos 19 pontos e manteve-se em 10.º lugar. O Bolonha continua em 5.º, mas agora com 25 pontos e fica à espera de ver o que a Juventus faz contra o Nápoles.