Serie A: 'festa' de Vardy surpreende Bolonha
A maior surpresa da 13.ª jornada da Serie A ficou guardada para o último jogo. Em Bolonha, a Cremonese surpreendeu ao vencer a formação local por 3-1.
O Bolonha sabia que, em caso de vitória, chegaria ao terceiro lugar do campeonato, em igualdade pontual com Roma e Inter. Contudo, a formação de Cremona tinha outras ideias. A turma caseira tinha mais bola e mais chegadas à baliza contrária, mas os visitantes tiveram a eficácia do seu lado.
Pouco depois da meia hora de jogo, Martín Payero inaugurou o marcador (34'). O choque espalhou-se pelas bancadas do Renato Dall'Ara, mas o pior ainda estava para vir. Passados apenas três minutos, Jamie Vardy fez o que melhor sabe fazer e colocou a Cremonese a vencer por dois.
O melhor que o Bolonha conseguiu fazer foi reduzir antes do intervalo, através de uma grande penalidade convertida pela capitão Riccardo Orsolini (45+3').
O golo em cima do descanso trouxe alguma emoção à partida e animou os adeptos da casa para a etapa complementar. No entanto, esta era a festa de Vardy e da Cremonese. Aos 50', o inglês - com a ajuda do guardião bolonhês Federico Ravaglia - concluiu uma grande jogada dos visitantes, para o 3-1. Quarto golo do avançado nesta temporada.