Raphinha confortou Hansi Flick após a vitória do Barcelona frente ao Alavés (X/@DAZN_ES)

Raphinha conforta Flick e imagem torna-se viral: a explicação do Barcelona

Treinador do Barça mostrou-se agastado após a vitória do Alavés, mas segundo a explicação do clube, o desagrado era relativo à equipa de arbitragem

Depois da derrota a meio da semana frente ao Chelsea, para a UEFA Champions League, o Barcelona regressou aos triunfos na receção ao Alavés, para a LaLiga, num encontro que ficou marcado por um momento protagonizado por Hansi Flick e Raphinha após o fim da partida.

Aquando do apito final do árbitro, Flick, treinador do Barça, ficou sentado no banco de suplentes, com ar abatido. Num momento captado pelas câmaras, e que ficou viral nas redes sociais, foi Raphinha, antigo extremo do Sporting e do Vitória de Guimarães, a confortar o próprio técnico germânico.

Houve várias teorias para o desagrado de Hansi Flick, mas segundo o próprio clube catalão, tudo se deveu à arbitragem, e não ao momento da equipa culé.

Ao Mundo Deportivo, fonte do Barça explicou que Flick ficou agastado com as expulsões de José Ramón de la Fuente, treinador de guarda-redes, e de Marcus Sorg, treinador adjunto. Além disso, no entender de Flick a equipa de arbitragem também perdoou um penálti a favor dos blaugrana na primeira parte, por falta sobre Lamine Yamal.

O Barcelona, recorde-se, venceu o Alavés por 3-1, e assumiu à condição a liderança da LaLiga, com mais um jogo do que o rival Real Madrid.