La Liga: Imparável Girona atropela o Sevilha
Cada vez menos um conto de fadas e cada vez mais uma certeza: o Girona é das equipas que melhor joga futebol em Espanha e por isso continua, com todo o mérito, a lutar pela liderança da La Liga. Este domingo, não deu chances a um Sevilha que não para de se afundar no campeonato e venceu por 5-1.
Apesar disso, até foram os sevilhanos que marcaram primeiro, com Isaac Romero a aproveitar da melhor maneira uma desatenção defensiva do adversário – o jovem estreou a marcar-se na La Liga, no seu segundo jogo na competição.
Primer gol en #LALIGAEASPORTS.
— LALIGA (@LaLiga) January 21, 2024
❤️ @isaacrb00 pic.twitter.com/0SVejmWISC
Só que pouco depois, começou um espetáculo que apenas durou seis minutos, mas que foi memorável.
Artem Dovbyk, ponta-de-lança ucraniano do Girona, logrou fazer um hat-trick em apenas seis minutos, com golos aos 13’, 15’, 19’.
Dobvnyk com hat-trick em 6 (sim, 6) minutos 🤯
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) January 21, 2024
⚽ 13'
⚽ 15'
⚽ 19'#LaLigaELEVEN pic.twitter.com/nvlH24pkv0
Dovbyk chegou assim aos 14 golos na La Liga e é o melhor marcador do campeonato, a par de Jude Bellingham.
A equipa do Sevilha não recuperou deste triplo abalo e, após o intervalo, Viktor Tsygankov (56’), compatriota de Dovbyk, aumentou a vantagem dos catalães.
👆#LALIGAHighlights | @GironaFC pic.twitter.com/YiRcdpMw7v
— LALIGA (@LaLiga) January 21, 2024
Controlando confortavelmente a partida até final, a equipa orientada por Michel fechou o jogo com chave de ouro quando o veterano Stuani ainda teve tempo para fazer o 5-1 e marcar o seu 12.º golo da época. O uruguaio é mesmo o segundo melhor marcador da equipa, apesar de ser suplente na maioria dos jogos.
O Girona continua assim em 1.º, com mais um ponto do que o Real Madrid – mas os blancos ainda têm um jogo a menos. Já o Sevilha, com jogadores como Sergio Ramos, Jesús Navas e Suso, está na 17.ª posição com 21 pontos, apenas mais um do que o Cádiz, que está na zona de despromoção,