La Liga: Granada vence ao fim de 16 jogos em duelo de aflitos
O Granada triunfou na La Liga pela primeira vez desde agosto, somando apenas a segunda vitória no campeonato na receção ao Cádiz (2-0).
A equipa da casa foi sempre a equipa mais incisiva em campo, com o irrequieto Myrto Uzuni a dar dores de cabeça à defesa adversária até fazer o gosto ao pé (22’) – foi o quinto golo do albanês na época.
Myrto Uzuni scores to give Granada the 1-0 lead against Cadiz. ⚽️🇦🇱
— LaLigaExtra (@LaLigaExtra) January 3, 2024
Lucas Boye with the header back into the box for the assist. 🪄🇦🇷pic.twitter.com/N8OlfNix7z
Até ao intervalo, o Granada esteve perto de aumentar a sua vantagem, mas o guardião adversário, Jeremías Ledesma, foi mantendo a sua equipa em jogo.
⛔ ¡Ledesma evitó el segundo tanto del @GranadaCF en el Nuevo Los Cármenes!#GranadaCádiz#LALIGAEASPORTS#LALIGAHighlights pic.twitter.com/UXRt2ExFi4
— LALIGA (@LaLiga) January 3, 2024
A tarefa ficou muito mais complicada para o Cádiz quando Rúben Sobrino foi expulso por agredir um adversário (Gonzalo Villar).
Ruben Sobrino was sent off for Cadiz as he lashed out on Ignasi Miquel 😳🇪🇸pic.twitter.com/ilPRi5on8E https://t.co/aZGbrMFQoc
— LaLigaExtra (@LaLigaExtra) January 3, 2024
Com mais um atleta em campo, o Granada chegou ao golo da tranquilidade graças ao seu talismã, Bryan Zaragoza – o espanhol, que rumará ao Bayern no próximo verão, foi o elemento mais perigoso da sua equipa ao longo de toda a partida.
Bryan Zaragoza scores to give Granada the 2-0 lead against Cadiz. ⚽️🇪🇸
— LaLigaExtra (@LaLigaExtra) January 3, 2024
Carlos Neva gets the assist with the low cross into the box. 🪄🇪🇸 pic.twitter.com/7galniI1wd
O guardião português André Ferreira não saiu do banco do Granada, vendo Augusto Batalla ficar com o seu lugar de titular – o argentino só foi anunciado como reforço do clube esta quarta-feira.
Com esta vitória, o Granada continuará na 19.ª posição do campeonato, agora com 11 pontos, menos quatro do que o Cádiz.