La Liga: André Silva marca, mas perde em Sevilha
O Sevilha ganhou fulgor na fuga aos lugares de despromoção ao vencer na receção ao Real Sociedad por 3-2, na 27.ª ronda da La Liga.
Youssef En Nesiry deu logo o mote para o jogo ao fazer um bis num espaço de dois minutos (11’ e 13’).
✌️❤️ pic.twitter.com/DyCW75ATrl
— LALIGA (@LaLiga) March 2, 2024
Já em cima do intervalo, André Silva fez o gosto ao pé na conversão de uma grande penalidade (45+5’), marcando à equipa que representou na época 2018/19. O avançado português não marcava um golo para o campeonato nacional há mais de um ano, quando bisou pelo RB Leipzig frente ao Shalke.
No entanto, os sevilhanos confirmaram a vitória com um cabeceamento certeiro de Sergio Ramos (65’), após assistência de Óliver Torres, ex-jogador do FC Porto.
LEGENDARY.@SergioRamos ❤️ pic.twitter.com/P5MZQryVyy
— LALIGA English (@LaLigaEN) March 2, 2024
i c ó n i c o. ❤️ #LALIGAHighlights | @SergioRamos pic.twitter.com/yYs1m7HDPh
— LALIGA (@LaLiga) March 2, 2024
Brais Mendez ainda reduziu a desvantagem ao cair do pano (90+2’). Apesar disso, a Real Sociedad só somou um ponto nos últimos três jogos (tem 40 na classificação) e vai complicando a disputa pelos lugares de acesso às competições europeias.
Já o Sevilha chega aos 27 pontos e subiu, à condição, ao 14.º lugar.
O Rayo Vallecano deixou-se empatar aos 90+13' e falhou a primeira vitória para o campeonato em dois meses, na receção ao Cádiz. O luso Miguel Crespo foi titular e viu Florian Lejeune marcar o golo dos madrilenos (89'). Mas o jogo, que foi interrompido devido à queda de granizo, terminou empatado graças a Javier Hernandez.