A imagem de marca de Jurgen Klopp no adeus ao Liverpool (Foto: IMAGO)

Klopp faz revelação sobre seleção da Alemanha antes do Euro 2024

Treinador revela que houve convite, mas «não podia deixar» o Liverpool

Jurgen Klopp revelou que poderia ter assumido o cargo de selecionador da Alemanha antes do Euro 2024, mas decidiu permanecer no Liverpool.

«A temporada anterior (2022/23) não correu tão bem para o Liverpool, e no verão seguinte a essa época, a Alemanha procurava um novo selecionador. Podia ter dito 'sim', porque talvez tivesse sido melhor fazer algo diferente», confessou em entrevista ao jornal alemão Die Welt. Julian Nagelsmann acabou por assumir o comando da seleção germânica em setembro de 2023.

«Mas não quis. A decisão não estava relacionada com o trabalho como selecionador, mas não podia deixar o Liverpool assim. Havia uma equipa, havia pessoas com quem tinha uma forte ligação», explicou.

Não podia deixar o Liverpool assim. Havia uma equipa, havia pessoas com quem tinha uma forte ligação

Klopp queria 'resolver' as coisas no Liverpool com novos jogadores. «Isso era importante para mim. Conseguimos fazê-lo. Apesar disso, a decisão de deixar o Liverpool já estava tomada», comentou o técnico, que saiu no final da temporada 2023/24.

Voltar a ser treinador? Agora não

Em janeiro de 2024, Klopp anunciou que deixaria o clube no final daquela temporada, na qual o Liverpool terminou em terceiro. Após a sua saída, os reds contrataram Arne Slot e venceram o título da Premier League na temporada que acaba de findar.

Adorava o meu trabalho, mas não tenho saudades

Desde janeiro de 2025, ocupa o cargo de diretor global de futebol da Red Bull e, atualmente, não pensa em assumir outro trabalho como treinador no futuro. A minha intuição diz-me: Não. Adorava o meu trabalho, mas não tenho saudades», concluiu.

Sugestão de vídeo: