Kika Nazareth a dedicar o golo a Laia Aleixandri (L) - Foto: @FCBfemeni
Kika Nazareth a dedicar o golo a Laia Aleixandri (L) - Foto: @FCBfemeni

Kika Nazareth marca em jogos consecutivos e deixa dedicatória especial

Barcelona resolveu a visita ao Logroño na segunda parte com avalanche de golos em seis minutos e um deles da internacional portuguesa

A equipa feminina do Barcelona, recheada de jovens devido a várias ausências, venceu o DUX Logroño por 3-0, com todos os golos a surgirem na segunda parte. Carla Julià, Kika Nazareth e Vicky López marcaram os golos que garantiram mais uma vitória e a liderança isolada da Liga F. Com este resultado, as catalãs somam agora 54 pontos, mantendo uma confortável vantagem de dez pontos sobre o segundo classificado, o Real Madrid.

Antes do apito inicial, as jogadoras do Barcelona entraram em campo com camisolas de apoio a Laia Aleixandri, que será operada a uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito. Foi também uma forma de prestar condolências a Marta Torrejón, ausente devido ao falecimento do seu pai.

Apesar de um nulo ao intervalo, o Barça resolveu a partida em apenas seis minutos no início da segunda metade. Carla Julià abriu o marcador aos 50 minutos, Kika Nazareth ampliou a vantagem aos 52 e Vicky López fechou as contas aos 56 minutos, sentenciando o encontro. O golo da internacional portuguesa teve dedicatória especial a Laia Aleixandri (L), sendo que este foi o seu segundo jogo consecutivo a marcar no campeonato e como titular, após o bis ao Sevilha.

Na primeira parte, o domínio do Barcelona foi evidente, com várias oportunidades de golo, incluindo um remate de Salma Paralluelo ao poste. No entanto, a eficácia só apareceu após o descanso e a equipa da casa não conseguiu reagir à rápida sucessão de golos.

A vantagem do Barcelona poderia ter sido ainda maior, mas a guarda-redes local, Miralles, efetuou várias defesas de grande nível. Além disso, a árbitra María Eugenia Gil Soriano, mesmo após consultar o VAR, não assinalou uma grande penalidade sobre Salma Paralluelo na fase final do jogo.