Kika Nazareth
Kika Nazareth - Foto: IMAGO

Kika Nazareth: «Chorei quando vi as minhas colegas com o meu nome na camisola»

Avançada portuguesa recorda episódio do último El Clásico, na antevisão ao duelo com o Real Madrid esta semana

A internacional portuguesa do Barcelona, Kika Nazareth, está recuperada de lesão e assume-se focada no El Clássico, depois de ter estado ausente na última ocasião.

A jogadora, que regressou no último fim de semana à competição após nove dias de ausência por uma pequena lesão num pé, garantiu sentir-se totalmente recuperada em entrevista ao programa Tot Costa da Catalunya Ràdio. Kika admitiu que esta paragem forçada surgiu num momento crucial da época, precisamente quando estava a acumular minutos e a ganhar protagonismo face às ausências de outras avançadas importantes como Ewa Pajor e Paralluelo.

Kika Nazareth em ação diante da Roma
Kika Nazareth em ação diante da Roma

Relativamente ao inesperado desaire na última semana, onde o Barcelona perdeu por 0-1 contra a Real Sociedad, a jogadora portuguesa reconheceu que foi um resultado que «não voltará a acontecer». Ainda assim, admitiu que o calendário apertado e as viagens têm tido o seu peso. «Viemos de uma paragem para as seleções, também não somos muitas jogadoras... mesmo sendo as melhores do mundo, por vezes também estamos cansadas. Não é uma desculpa, mas pode ser um motivo», afirmou.

Sobre o clássico iminente com o Real Madrid, Kika Nazareth mostrou-se entusiasmada, especialmente porque falhou o duelo em Montjuïc do ano passado devido a lesão. «Vi o jogo em casa e chorei quando as minhas colegas entraram em campo com o meu nome na camisola», confessou, emocionada.

Barcelona com mensagem de apoio a Kika
Barcelona com mensagem de apoio a Kika. Foto Barcelona/X

Com a memória ainda fresca do último confronto entre Barça e Real Madrid, em que a equipa da capital alcançou a sua primeira vitória sobre as catalãs (3-1), a avançada encara o jogo com ambição: «Temos muita vontade de jogar e de ganhar. O Real Madrid está a fazer uma grande época, tal como o Chelsea. Penso que devemos dar muita importância a estes dois jogos», declarou a jogadora lusa.

Antes do confronto com o Real Madrid, Kika Nazareth ainda tem pela frente as belgas do Leuven, esta quarta feira, numa partida a contar para a Champions League feminina. A equipa da jogadora portuguesa conta com duas vitórias em dois jogos na competição, já a equipa do Leuven soma quatro pontos.